Foi com uma milagrosa defesa de John, já na reta final do segundo tempo, que o Inter conseguiu vencer o Vasco da Gama em casa por 2×1 neste domingo pelo Brasileirão. Na jogada, a bola toca na trave e se oferece livre para Lucas Piton empatar o jogo, mas o arqueiro colorado mostra elasticidade e chega a tempo de impedir o que seria o gol certo carioca.
“Fico feliz, graças a Deus. É fruto do nosso trabalho. Pude ser feliz ali. A vitória é muito importante, vamos reparar o que tem que reparar para encarar a sequência”, disse John, após o jogo, sendo eleito o craque da partida pela equipe da TV Globo.
https://twitter.com/mundodabola/status/1667999268521607174
John Victor Maciel Furtado. John Victor Maciel Furtado. John Victor Maciel Furtado. John Victor Maciel Furtado. John Victor Maciel Furtado. John Victor Maciel Furtado. John Victor Maciel Furtado. John Victor Maciel Furtado. John Victor Maciel Furtado.pic.twitter.com/dDQ8B9zMtG
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 11, 2023
Depois da partida, praticamente todos os jogadores do Inter foram vistos abraçando e parabenizando John, assim como o aniversariante técnico Mano Menezes. O goleiro já havia brilhado recentemente na Venezuela, em vitória de 2×1 sobre o Metropolitanos pela Libertadores, quando defendeu de letra.
Da parte do Vasco da Gama, quem concedeu entrevista e lamentou mais uma derrota foi o também goleiro Léo Jardim:
“É difícil de falar agora. A gente trabalhou durante a semana. Infelizmente, não conseguiu o objetivo de novo. Não estamos conseguindo manter a concentração o jogo todo. Temos certeza que vamos dar a volta nesta situação”, pontuou.
Inter de John em 10°
Momentaneamente, o Inter fica em 10° no Brasileirão depois desta vitória e agora terá tempo para descansar e recuperar jogadores. Com a parada para os amistosos internacionais, o colorado só volta a jogar no dia 22, fora, contra o Coritiba, em uma quinta-feira, às 20h.
LEIA MAIS:
- Alemão garante que renovação de contrato “não subiu à cabeça”, mas admite fase difícil
- Pedro Henrique acredita que Inter fez “partida sólida” e mira classificação: “Está na nossa mão”