Grêmio

Jogo que definiu adversário do Grêmio teve gesto de fair play, virada e “golpe de judô”

Juventude mostrou força para virar e bateu a equipe do São José no Alfredo Jaconi

JUVENTUDE PASSOU

O São José ficou muito perto de ser o adversário do Grêmio na semifinal do Gauchão, já que vencia o Juventude até depois dos 50 minutos do segundo tempo dentro do Estádio Alfredo Jaconi. Mas, primeiro, Taliari empatou em um pênalti assinalado com auxílio do VAR e logo no lance seguinte Ray acertou um belo chute para garantir o 3×2 do time da casa.

Antes disso, um gesto de fair play repercutiu bastante no jogo e gerou elogios de muitos presentes e telespectadores. O atacante Alisson, do Juventude, desistiu de uma jogada ofensiva que poderia resultar em gol após o zagueiro Diney cair no gramado com lesão muscular.

“É um companheiro de profissão. Eu vim para servir. Fiz o que gostaria que fizessem comigo. É meu caráter. Foi assim que aprendi em casa. Na hora não pensei em resultado”, declarou Alisson na saída de campo sobre a sua atitude.

Confusão grande depois do gol decisivo do Juventude

Uma grande confusão tomou conta do gramado logo depois do terceiro gol do Juventude. No momento mais marcante da briga, o experiente zagueiro do Zequinha, Tiago Pedra, chegou a dar um “golpe de judô” no adversário Messias.

“Eu fui ali pra acalmar os ânimos, só que ele estava fora da casinha, bem estressado e eu acabei tomando um golpe de judô. Mas tudo bem, eu não sou de briga, tenho três filhos pra criar, não posso dar o mau exemplo para minhas filhas de sair trocando soco com ninguém. Está tudo certo, não tenho ressentimento nenhum por ele, já conversamos no corredor, com ele mais calmo”, disse Messias.

Foram expulsos Rodrigo Sam, Ray Breno e Marcos Paulo pelo Juventude, além de Tiago Pedra e Keverton pelo São José. Na semifinal, o Juventude fará o segundo jogo em casa contra o Grêmio, enquanto o Inter também decidirá no Beira-Rio diante do Ypiranga.

 

Artigos relacionados