Jogo a jogo, Thiago Santos vai revertendo críticas e ganhando moral no Grêmio: “Muito profissional”

Volante de 31 anos havia chegado do FC Dallas sob muita desconfiança da torcida gremista

Em sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Grêmio, o volante Thiago Santos deixou bem claro como pretendia reverter as críticas recebidas da torcida no momento do anúncio da contratação: em campo, com entrega, dedicação e futebol, não com palavras nos microfones.

E, após três jogos, o jogador vai demonstrando que está no caminho certo para isso e o que comprova é a moral já recebida internamente pelos profissionais do clube.

“O Thiago é um primeiro volante, mas é um primeiro volante que tem dinâmica de jogo. No último jogo ele deu aquele lançamento pro Alisson de 50 metros nas costas da defesa do Novo Hamburgo logo no primeiro lance. Tem como característica o poder de marcação, o desarme, mas dá equilíbrio para o Matheus que tende a sair mais para o jogo”, disse o técnico interino Thiago Gomes logo depois de Grêmio 2×1 La Equidad nesta quinta pela Sul-Americana.

Interino Thiago Gomes fez muitos elogios ao volante gremista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para Gomes, que está passando o bastão do cargo para Tiago Nunes, o camisa 5 é o típico jogador que colabora com “qualquer modo de jogo” que o treinador venha a escolher:

“É um atleta muito profissional e que vai colaborar com qualquer modo de jogo que o Tiago Nunes queira utilizar na equipe”, acrescentou.

Thiago Santos chegou ao Grêmio contratado junto ao FC Dallas, dos Estados Unidos, com vínculo até dezembro de 2023. Ele tem 31 anos e participou do empate em 0x0 contra o Caxias fora e das vitórias na Arena por 3×1 sobre o Novo Hamburgo e 2×1 diante do La Equidad.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas