Tão intensa quanto a façanha de ter eliminado o Inter dentro do Beira-Rio foi a comemoração dos jogadores do Vitória, que celebraram praticamente como se fosse um título o triunfo de 3×1 na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, que valeu vaga às oitavas de final da Copa do Brasil.
Segundo relato do jornalista Eduardo Deconto, setorista do Inter no portal Globoesporte.com, os jogadores do time baiano saíram gritando “tem que respeitar” ao vestiário pós-jogo.
Festa do Vitória no Beira-Rio #trbeirario pic.twitter.com/bpiwxjBLJg
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) June 11, 2021
Jogadores do Vitória vão pra o vestiário aos gritos de: “tem que respeitar”
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) June 11, 2021
Na linha da empolgada comemoração, Samuel, autor do primeiro gol baiano, concedeu uma forte entrevista à reportagem do SporTV criticando quem dizia que o Inter ganharia de três ou mais, mesmo se jogasse mal – ele não especificou quem teria dito, se imprensa, dirigentes rivais, jogadores ou torcedores.
“Vimos muitos vídeos em que o Inter era favorito. Que jogando mal poderia dar 3 a 0 na gente. E não é assim, não. Tem que respeitar o Nordeste. Palavra de Deus diz que exalta o humilhado e rebaixa o soberbo”, afirmou, antes de acrescentar:
“A gente ali da frente tem que estar ligado sempre para qualquer tipo de rebote, bola que sobra. Graças a Deus, eu estava ligado. Fiz o primeiro gol, infelizmente tomamos o empate. Mas lutamos até o final, conseguimos mais dois gols e conseguimos a classificação”.
Pela frente, agora, o Vitória volta a se concentrar na Série B enquanto o Inter tem outro baiano pela frente: o Bahia, em Salvador, domingo, 20h30, pela terceira rodada do Brasileirão.