
A vitória de 2×0 sobre o Nacional fora de casa pela Libertadores, construída com gols de Ricardo Mathias e Braian Aguirre, foi muito celebrada pelos jogadores do Inter pós-jogo. Na saída de campo do estádio no Uruguai, os atletas mostraram felicidade e também alívio, já que o momento não era nada bom com três derrotas seguidas.
“Vitória importante. A gente vinha de uma sequência ruim e precisávamos recuperar o mais rápido possível. Jogo difícil aqui. É sempre difícil contra o Nacional, mas tivemos um comportamento muito bom. Agradecemos também aos nossos torcedores que ajudaram muito. É uma retomada. Vínhamos de derrotas e levando gols, mas hoje nos comportamos bem. A gente sabe da nossa capacidade e a gente fica feliz pela vitória. Agora é pensar no domingo para nos recuperarmos no Brasileirão também”, declarou Bruno Henrique.
- Vaguinha “se machuca” durante vitória do Inter e destaca Alan Patrick e Roger Machado
- Roger celebra vitória do Inter, minimiza críticas e cutuca: “Treinador deixou de ser competente”
Para o volante Fernando, a água havia batido na b… do elenco, que se obrigou a correr ainda mais para contornar a crise:
“A gente sabe que a água bateu na b… e aí todo mundo começou a correr, mas não pode ser assim só no momento difícil, tem que ser assim sempre, sempre buscando a vitória e temos que ter concentração sempre. Hoje foi o que a gente fez. Fomos aguerridos, concentrados, nos esforçamos bastante e conseguimos a vitória. Não poderíamos tomar gol aqui. Era o nosso objetivo”, disse Fernando, que valorizou a entrada do jovem Ricardo Mathias:
“Era um menino que veio e ele teve a oportunidade. Futebol é assim. Os grandes jogadores precisam ter oportunidades. Ele recebeu, agarrou e esperamos que ele possa seguir tendo chances para nos ajudar na temporada”.
Na última rodada do grupo, o Inter, em casa, no dia 28, precisará de apenas um empate contra o Bahia para avançar – veja aqui as combinações possíveis. Neste domingo, às 20h30, o rival será o Mirassol pelo Brasileirão no Beira-Rio.