Nomes de peso do elenco gremista como Geromel, Kannemann, Matheus Henrique e Jean Pyerre, entre tantos outros, usaram as redes sociais na tarde desta quarta-feira em defesa das críticas por não terem reduzido o salário, mesmo em meio à crise da pandemia do coronavírus.
O acerto com a direção “empurrou” 55% dos vencimentos entre direitos de imagem e salário a serem pagos a partir de janeiro de 2021. As parcelas irão até dezembro de 2022.
“Antes de falarem procurem saber a verdade, nos respeitem! O acordo foi elaborado pela direção e pelo presidente do Grêmio”, diz a mensagem publicada pelos jogadores.
Antes de falarem procurem saber a verdade, nos respeitem!
O acordo foi elaborado pela direção e pelo presidente do Grêmio.— Pedro Geromel (@Geromeloficial) June 24, 2020
Renato solta nota
Em nota oficial, o técnico gremista Renato Portaluppi deu a sua versão de como o acerto financeiro foi feito desde o início da crise imposta pelo coronavírus:
“Desde o início de todo esse processo de pandemia pelo qual passamos, nós, membros da comissão técnica, jogadores e diretoria do Grêmio, cientes do momento extremamente delicado no aspecto econômico, conversamos para chegar ao melhor entendimento para o clube e para os atletas. Em um primeiro momento, reduzimos 40% dos vencimentos. Passados alguns meses sem que fosse possível voltar à normalidade, voltamos a conversar e reduzimos mais 15%. Qualquer um que diga algo diferente disso está mentindo para a torcida do Grêmio”.
Leia o comunicado do Grêmio:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou com os atletas o diferimento dos direitos de imagem e salários relativos a 55% da remuneração total dos meses de Abril a Setembro de 2020, a serem pagos de Janeiro de 2021 a Dezembro de 2022. O acordo foi conduzido pelo Presidente Romildo Bolzan Jr e contou com a plena cooperação e entendimento do grupo de atletas, comissão técnica e suas principais lideranças.
As partes entraram em consenso em um único encontro fruto da relação de franqueza e confiança mútua existente entre diretoria e atletas construída através de uma gestão sólida e com sustentabilidade econômico-financeira e, da performance desportiva obtida nos últimos anos. Além disso, essa construção contempla de comum acordo a preservação dos empregos de todos os colaboradores/funcionários do clube. O Grêmio reconhece a compreensão e a sensibilidade de todos os profissionais envolvidos nesse momento de crise financeira e da excepcionalidade vivenciada pela pandemia”