
Mesmo obtendo vitórias neste momento da temporada, com três resultados positivos nos últimos quatro jogos, o técnico Gustavo Quinteros ainda não está conseguindo aliviar a pressão que sofre no Grêmio e permanece como alvo de contestações de torcida e imprensa. A direção, neste momento, ainda banca a continuidade, mas espera melhores desempenhos em breve.
Neste sentido, o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, trouxe nesta quarta-feira informações de bastidores, tais como uma consulta da direção com alguns jogadores do Grêmio depois do Gauchão. A ideia era ouvir opiniões sobre o trabalho de Quinteros.
- Volpi escapa de pênalti, faz milagre no fim e ajuda Grêmio a quebrar marca negativa
- Grêmio segue 100% na Sul-Americana, mas ainda não atinge objetivo; veja situação do grupo
“Logo após o Gauchão, os dirigentes gremistas procuraram diversos líderes do grupo para ouvir opiniões sobre o trabalho do treinador. Escutaram dos atletas elogios ao comandante pelo comprometimento no dia a dia e pelo bom trato pessoal, mas também críticas em relação às ideias aplicadas”, relatou o repórter, no site GZH.
A informação ainda dá conta de que existem divergências entre Quinteros e alguns atletas sobre o jeito de jogar do Grêmio. Mas que, ainda assim, o relacionamento é bom e que o treinador está sempre aberto a ouvir sugestões dos jogadores.
Tanto a direção quanto o próprio plantel garantem que não há nenhum problema de relacionamento nem mesmo atraso de pagamentos, apesar de rumores que circularam recentemente. O goleiro Tiago Volpi chegou a reclamar de “notícias falsas” depois da vitória sobre o Atlético Grau, na Arena, pela Sul-Americana.
“A relação do elenco com o Quinteros é a melhor possível. Eu nem sei de onde saem essas notícias. São notícias completamente falsas. Existe um grupo trabalhador, que está tentando fazer de tudo para se adaptar à visão de jogo que a comissão técnica tem. Garanto que não há problema interno algum”, relatou o arqueiro.
Grêmio tem sequência importante pela frente
A análise do trabalho continuará sendo feita de forma constante e periódica, sendo que a sequência de jogos pelo Brasileirão nas próximas semanas promete ser decisiva. O primeiro adversário será o Flamengo, na Arena, neste domingo, às 17h30.
Depois, na quarta, o Grêmio sai para enfrentar o Mirassol e em seguida recebe o rival Inter, na Arena, em um sábado, dia 19, às 21h. Este clássico, nos bastidores, é encarado como o “Dia D” para Quinteros, até pelos recentes resultados negativos diante do próprio rival.
Um Comentário