GrêmioImprensa

Jogadores do Grêmio estão descontentes com carga de trabalho de Luís Castro, diz Meneghetti

Elenco entende que há exagero nas atividades, segundo o jornalista e apresentador

BASTIDORES

Uma informação trazida nas últimas horas pelo jornalista Leonardo Meneghetti dá conta de que há insatisfação em parte dos jogadores do Grêmio com a “carga de trabalho” da comissão técnica de Luís Castro. Alguns deles, inclusive, não gostariam de atuar neste domingo, 17h30, diante do Juventude, na Arena, pela semifinal do Gauchão, imaginando que um time alternativo poderia ser montado.

“Surgiram, nesses últimos dias, descontentamentos de alguns jogadores do Grêmio com relação à carga de trabalho imposta pela comissão de Luís Castro. Alguns titulares, inclusive, esperavam não jogar neste domingo contra o Juventude e queriam descansar. Imaginavam time reserva nesta partida do Gauchão. Tenho responsabilidade de abordar esse tema, pois não se trata de criar crise ou aumentar uma situação que às vezes é comum no futebol. Mas não vou deixar de abordar essa informação, que confirmei com fontes nas últimas horas”, relatou Meneghetti.

Ainda segundo o jornalista, os jogadores do Grêmio conversaram com a comissão técnica e ganharam a quinta-feira pós-derrota para o São Paulo de folga. Depois de uma recente vitória sobre o Novo Hamburgo, Castro admitiu que os atletas queriam folga no dia seguinte, mas que não seria possível dar em função do planejamento já montado.

“Alguns jogadores gremistas estão desconfortáveis com a carga de trabalho imposta por Luís Castro. Desde o jogo contra o São Paulo, havia previsão de trabalho na quinta-feira. Mas não tenho a informação de quem liderou isso e não vou especular nomes. Houve algum tipo de conversa e o Luís Castro decidiu dar folga na quinta. Não vou dizer que os jogadores pressionaram, mas ganharam a folga na quinta após uma conversa. Não é nada gravíssimo, mas os métodos de Luís Castro desconfortam alguns jogadores, especialmente pelo volume de carga”, finalizou o jornalista.

+ Ídolo do Grêmio defende retorno de Kannemann ao time titular: “Tranquilamente”

Artigos relacionados