GrêmioImprensa

Pedro Ernesto aponta o jogador que vai “desentortar” o time do Grêmio

Narrador acredita que a próxima escalação gremista já será bem mais equilibrada

O narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, acredita que a próxima escalação do Grêmio já vai ser mais equilibrada, especialmente na defesa. Em coluna no portal GZH com título “O jogador que vai desentortar o time do Grêmio“, ele destaca principalmente a provável estreia do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, domingo, 20h30, diante do Sport, na Arena, pelo Brasileirão.

Contratado recentemente após ficar livre no mercado ao sair do Dínamo Moscou, da Rússia, Balbuena vai entrar na vaga de Kannemann, suspenso. Com isso, a zaga volta a ter um destro pela direita e um canhoto pela esquerda, no caso Wagner Leonardo.

+ Dinho rebate fama de violento no Grêmio

“A estreia de Balbuena é muito mais do que o primeiro jogo de um atleta, que por si só já é importante. Mas tem mais. Ele desentorta o time do Grêmio, já que Wagner Leonardo estará de volta ao lado esquerdo”, publicou Pedro, que acrescentou:

“Esta é uma notícia muito importante. Os zagueiros do Grêmio terão naturalidade para jogar. Penso que o time poderá melhorar bastante. Mas é certo que precisa somar os três pontos. Se não for isto, poderá se atrapalhar para situações de alto risco”.

Por que Balbuena veio ao Grêmio?

Motivado pela oportunidade de jogar com a camisa do Grêmio, Balbuena mira a Copa do Mundo de 2026 pelo Paraguai como um dos seus principais objetivos. Para isso, quer mostrar potencial dentro da sempre difícil liga brasileira:

+ Sandro Goiano culpa ex-dirigente por saída do Grêmio e lamenta “enrolação” na época

“O Grêmio é uma instituição muito grande. Muitos paraguaios já vieram. O Brasileirão é competitivo e eu preciso disso. Também penso na Seleção. Isso é importante. Minha família gostou da ideia quando perguntei a eles. Se a família se sente bem, é um passo bem grande na decisão”, resumiu, durante a sua coletiva de apresentação oficial.

Artigos relacionados