Como mostramos ao longo do dia, o técnico português Pedro Caixinha está muito perto de ser anunciado oficialmente como treinador do Grêmio para a temporada de 2025, que será o último ano do primeiro mandato do presidente Alberto Guerra. E para o atual goleiro titular gremista, Agustín Marchesín, não seria nenhuma novidade ter o ex-treinador do Bragantino na casamata.
Ambos trabalharam juntos no Santos Laguna, do México, onde faturaram os títulos do Clausura 2015 e o troféu de Campeão dos Campeões 2015. Na decisão do campeonato daquele ano, o time de Caixinha e Marchesín venceu o Querétaro, que tinha Ronaldinho Gaúcho na sua equipe. Logo em seguida, R10 parou de atuar profissionalmente, encerrando sua histórica trajetória na bola.
É possível que o anúncio de Caixinha seja feito nas próximas horas, já que a direção do Grêmio tem certa pressa para definir o planejamento de 2025, como renovações, saídas e contratações para o elenco. A apresentação do grupo está marcada para o dia 8 de janeiro e a estreia no Gauchão, fora de casa, ocorrerá dia 22 ou 23 diante do Brasil de Pelotas.
O último clube de Pedro Caixinha foi o Bragantino, onde esteve entre 2023 e 2024. No primeiro ano, se destacou e levou o time paulista à Libertadores via Brasileirão. Mas os bons resultados não foram mantidos nesta temporada e ele saiu antes do fim do campeonato.
Mais dados de Pedro Caixinha:
- Nome — Pedro Miguel Faria Caixinha
- Idade — 54 anos
- Naturalidade — Beja, em Portugal
- Clubes — Desportivo Beja (base), Sporting (auxiliar técnico), Al-Hilal (auxiliar técnico), Panathinaikos (auxiliar técnico), Rapid Bucuresti (auxiliar técnico), seleção da Arábia Saudita (auxiliar técnico), União Leiria (Portugal), Nacional (Portugal), Santos Laguna (México), Al-Gharafa (Catar), Rangers (Escócia), Al-Shabab (Arábia Saudita), Talleres (Argentina) e Bragantino.