Após perder em casa para o Atlético-MG de virada por 3×2 e ganhar três dias de folga, o elenco do Grêmio volta a trabalhar nesta quinta-feira à tarde pensando na sequência do Brasileirão. No momento, o time é apenas o 15° colocado com 27 pontos e sabe da importância de um bom resultado contra o Bragantino, fora de casa, no outro domingo, dia 15.
Para este compromisso, o técnico Renato Portaluppi sabe que terá de quebrar a cabeça para montar a melhor zaga possível. Isso porque Kannemann e Gustavo Martins estão suspensos, enquanto Jemerson e Rodrigo Ely se recuperam de lesão muscular, com presenças incertas em Bragança Paulista.
Por conta deste cenário, existe a possibilidade de Rodrigo Caio voltar a ser utilizado por Renato. No time principal, ele só atuou durante cerca de 20 minutos no empate em 2×2 com o Palmeiras, em Caxias do Sul, no dia 4 de julho. Recentemente, recuperado de problemas físicos, atuou junto aos garotos do sub-20 contra o Passo Fundo, pela Copa FGF, na vitória de 1×0.
“Fazia muito tempo que ele não trabalhava com bola. Tínhamos que readaptá-lo. Hoje, ele está bem. Falei para ele que era importante jogar (pela Copa FGF) para readquirir ritmo, e ele ficou muito feliz. Para ele, é muito bom, pois esse tipo de jogo dá confiança. Ele está totalmente recuperado e pronto. O que precisa é de ritmo de jogo. No momento que necessitarmos dele, pode ter certeza de que vai estar bem”, afirmou Renato em recente entrevista ao site GZH.
Outras opções no Grêmio
Além de Rodrigo Caio, as duas opções restantes para a zaga são o experiente Geromel e o jovem Natã. A partir do treinamento desta quinta, Renato começa a definir as suas alternativas para este setor da equipe. O Bragantino, que venceu o Bahia em casa na rodada passada, é atualmente o 11° com 30 pontos.
Veja mais:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR