
Agora comandado por Fernando Diniz, o Vasco da Gama vem promovendo algumas mudanças no seu elenco e até mesmo nomes experientes estão ficando de fora dos planos. É o caso do volante Souza, ex-Grêmio, de 36 anos, que voltou ao clube junto com o meia Coutinho e teve, nesta semana, o seu contrato rescindido com a diretoria.
Ele, assim como o zagueiro Capasso, tinham contrato apenas até dezembro e agora estão livres no mercado. Souza, que é cria do Vasco, não vinha sendo utilizado e por vezes ficava fora até do banco. A última ocasião em que foi levado para um jogo foi no empate sem gols com o Flamengo, no dia 19 de abril.
- Mano lembra Suárez e cita outro ex-Grêmio que gostaria de ter no time: “Aceitamos”
- Grêmio recomeça a vasculhar mercado e tem primeiro alvo para a zaga no meio do ano
Souza, que tem passagens pelo futebol no exterior como China e Turquia, atuou no Grêmio entre as temporadas de 2012 e 2013, na maioria do tempo como titular. Em seguida, se transferiu para jogar com a camisa do São Paulo.
Souza publica foto no Instagram com a camisa do Vasco e a palavra 'Obrigado'. pic.twitter.com/RNrrhCk5jK
— ✠Estagiário do VASCO✠ (@EstagiarioVasco) May 17, 2025
Souza é desafeto de Renato
Em relação à passagem pelo Grêmio, Souza sempre deixou claro que não gostou de trabalhar com Renato Portaluppi, que foi seu comandante no ano de 2013. Ele fez duras críticas em entrevista ao “Charla Podcast” no ano de 2022.
“Zero trabalho, zero… Resenha. As pessoas falam “Mas dá resultado”. Depende… Uma coisa que o Pep Guardiola falou, e eu valorizo muito, é que para ele é muito mais válido ganhar uma liga do que uma copa. Renato ganhou muita copa no Grêmio, mas vê o que que ele fez no Campeonato Brasileiro? Nunca fez nada”, disparou, na ocasião.