Ainda que esteja no mercado de forma ativa buscando novos reforços, o Inter vê o seu técnico Mano Menezes valorizar, a cada coletiva de imprensa, os jogadores que tem em mãos no seu elenco. Na última coletiva, dada na quinta-feira depois da vitória de 2×0 sobre o São José, no Beira-Rio, pelo Gauchão, os elogios foram direcionados para Alan Patrick.
O camisa 10 saiu na reserva nesta partida por conta da forte sequência de jogos. Com medo de perdê-lo por desgaste ou lesão muscular, Mano fez questão de “segurar” o atleta até por entender que “não há outro como ele no mercado”, enchendo-o de moral:
- Tem negociação: o pedido feito por Enner Valencia à direção do Inter em meio às tratativas
- Em enquete, jornalista pergunta se Enner Valencia é reforço de “lotar aeroporto”; veja resultado
“Não vamos debater a importância do Alan Patrick. Deixamos ele de fora, num jogo que precisávamos vencer, porque era necessário. Não existe muito Alan Patrick no mercado. A opção por dois atacantes e o Alemão foi uma necessidade de ver como a equipe se comportaria”, declarou.
De fato, as buscas do Inter no mercado se concentram em outras posições. Nenhum dos nomes cotados e próximos executam a função de Alan, casos de Aránguiz, Luiz Adriano, Cuéllar e Enner Valencia – os dois primeiros estão perto do acerto oficial. Para a zaga, a direção está buscando o colombiano Nico Hernández, de 25 anos, do Athletico.
Próximo jogo do Inter
Após vencer o São José, o Inter ganhou um tempo maior de descanso e preparação, já que só volta a campo no outro sábado, dia 25, às 16h30, fora de casa, diante do Aimoré. O time está em 2° na fase classificatória do Gauchão com 16 pontos.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter