
As declarações do técnico Renato Portaluppi com severas críticas aos gramados sintéticos do Brasil, como o da Ligga Arena, imediatamente chegaram aos ouvidos do Athletico. No domingo, as duas equipes se enfrentam a partir das 16h em mais uma rodada do Brasileirão e o goleiro do time paranaense, Léo Linck, tratou de discordar da opinião do comandante gremista.
“Todos criticam, mas nosso gramado, por mais que não esteja 100%, é muito bom e muito acima do que a gente vê nos demais estádios do Campeonato Brasileiro. Ele deixa o jogo mais rápido, consequentemente tem mais chances de escorregar”, disse Léo, em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.
A preocupação de Renato com o gramado sintético e com o desgaste físico dos jogadores deve gerar muitas mudanças no time do Grêmio para a partida de domingo pelo nacional – veja aqui uma projeção de provável escalação.
“É mais um jogo, mais uma decisão, pouco tempo para recuperar e grama sintética. É um veneno para o jogador. Eu joguei e posso falar isso de boca cheia. Jogadores jogando na grama sintética a conta vai chegar para eles. Eu digo para eles que eles precisam se juntar, começar a falar, combater. Para você torcer tornozelo, joelho, é fatal. É terrível”, alertou o treinador do Grêmio.
Agenda do Grêmio de Renato no mês de agosto:
Brasileirão: Athletico-PR — 4/8 (domingo, 16h)
Copa do Brasil: Corinthians — 7/8 (quarta, 21h30min)
Brasileirão: Cuiabá — 10/8 (sábado, 19h)
Libertadores: Fluminense — 13/8 (terça, 19h)
Brasileirão: Bahia — 17/8 (sábado, 18h30min)
Libertadores: Fluminense — 20/8 (terça, 19h)
Brasileirão: Criciúma — 25/8 (domingo, 11h)
Leia mais:
- Direção do Grêmio se manifesta e já mostra preocupação com o jogo da Copa do Brasil
- Renato aprova atuação do Grêmio, detona CBF e cita Corinthians: “Não precisa disso”