
Na véspera do clássico Gre-Nal 426, na Arena, que definirá o campeão do returno do Gauchão, o Grêmio se encontra próximo de negociar o seu principal jogador. Aos 24 anos, o atacante Everton é alvo de proposta do Benfica, que se reunirá nesta tarde com o presidente Romildo Bolzan Jr.
À Rádio Bandeirantes, o mandatário gremista confirmou ao repórter Thaigor Janke que se encontrará com uma delegação de dirigentes do Benfica nesta tarde. Bolzan não soube afirmar se Everton jogará o clássico, deixando em dúvida a sua presença no time.
“Não temos pronunciamento oficial. No momento não tem nada. Estas questões só nos desestabilizam. Agora, meio-dia quando eu chegar no hotel, vou ter mais informações. Só se existe algo que a gente não saiba. Deixem as coisas acontecerem naturalmente. Se ele vai jogar o Gre-Nal ou não, não há como dizer porque não há nada concreto sobre nada. O que há de concreto é que, sim, vamos receber uma delegação do Benfica”, informou Bolzan.
Sobre a presença no Gre-Nal, há duas leituras favoráveis no sentido de sua escalação: a primeira é de que, em caso de venda confirmada na reunião de logo mais, Everton queira fazer uma “despedida” em grande estilo pelo Grêmio. A outra é que, se a negociação se arrastar por mais dias, ele possa atuar ainda como jogador do clube.
Valores por Everton
Na edição da segunda, o jornal Publico, de Portugal, informou que a negociação entre Everton Cebolinha e Benfica já estava praticamente confirmada. O jogador é um pedido especial do técnico Jorge Jesus, que o conheceu quando dirigiu o Flamengo entre 2019 e 2020 e, agora, voltou ao seu país.
Os valores da negociação, não confirmados pelas partes envolvidas, circulam na casa dos 25 milhões de euros – algo aproximado de R$ 152 milhões de reais.
Desde 2014 no profissional, Everton já fez 273 jogos com a camisa do Grêmio e 69 gols. Nos últimos dois anos, ele foi o maior destaque do time.