
CHEGOU CHEGANDO
Antiga promessa das categorias de base do Grêmio, o meia Jeferson Forneck, ex-Jefinho, mostrou o seu futebol pela primeira vez no profissional do clube nesta quarta-feira, em Bagé, ao entrar no segundo tempo da vitória de 2×0 para cima do Guarany, pelo Gauchão. Logo em seguida, ele fez um breve texto nas redes sociais explicando o significando desta partida para a sua vida:
“21.01.2026. Essa data ficará marcada pro resto da minha vida, realizei meu maior sonho, passei por vários desafios durante essa trajetória, mas hoje vejo que tudo isso valeu a pena! Eu só tenho a agradecer a Deus, a minha família e aos meus empresários por tudo que fizeram e fazem por mim! Seguimos por muito mais”, publicou Jeferson.

Meia mudou de nome no Grêmio?
Recentemente, circulou a informação de que o técnico Luís Castro teria solicitado a troca do “nome” dos jovens do Grêmio que subiram recentemente, como o próprio Jeferson – antes chamado de Jefinho – além de Tiago, que era Tiaguinho.
“Eu não pedi ao Tiago para mudar de nome, eu nunca faria isso na minha vida. Eu só avisei que no treino, chamaria ele de Tiago. É menor que Tiaguinho, sai mais rápido para falar. O mesmo sobre Jeferson e não Jefinho. Mas isso não tem significado no que é a vida deles. Vão ter sucesso se possuírem qualidade. Vamos com cuidado”, justificou Castro recentemente.
Jeferson Forneck subiu em definitivo ao profissional no começo deste ano e vai ser alternativa para o Gre-Nal deste domingo, 20h, no Beira-Rio, em mais uma rodada do Gauchão.
+ Na política? Mano Menezes recebe convite inusitado após deixar o Grêmio
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








