Após dizer que Jean Pyerre também necessitaria de “carinho” para voltar a se destacar no Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu nesta terça-feira que trabalhou no “psicológico” do jogador para que ele voltasse a render em campo. E o resultado foi uma bela assistência para Léo Pereira fazer o gol da vitória fora de casa contra a LDU, pela ida das oitavas da Sul-Americana.
Felipão não tem poupado elogios ao jogador e deixa claro que a sua qualidade técnica é fundamental para a equipe. Mas, ao mesmo tempo, concorda que o meia precisa ser mais regular e participativo nas partidas.
“O Jean Pyerre é de muita qualidade, eu já falei isso. Ele vai ter oportunidades, como os outros terão também. Vamos colocar em campo quem está melhor, se for o Jean que bom. As minhas atitudes são as atitudes de um técnico de futebol, não temos tantos dias para trabalhar, temos um dia de parte tática e outro de conversa. Trabalhei no psicólogo dele, o Jean Pyerre tem potencial”, disse Felipão depois do jogo no Equador.
Nas redes sociais, Jean Pyerre deixou uma mensagem positiva depois do fim do jejum de vitórias do Grêmio:
Ver essa foto no Instagram
Assim, Jean Pyerre cresce novamente na disputa por posição no Grêmio e passa a estar cotado para iniciar a partida de sábado, 21h, fora de casa, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Até porque Douglas Costa estará ausente deste jogo, uma vez que foi liberado pela direção para ter uns dias de folga visando o seu casamento.
A partida de volta do Grêmio contra a LDU será somente na terça-feira que vem, na Arena, no mesmo horário das 19h15, tendo o tricolor a vantagem de jogar pelo empate. Quem passar, espera o vencedor de América de Cali x Athletico nas quartas – na ida, também nesta terça, o time brasileiro fez 1×0 jogando na Colômbia.