Imprensa

Jean Pyerre realiza cirurgia para a retirada de tumor, passa bem e tem futuro incerto na volta ao futebol

Meia optou por realizar a cirurgia no Brasil e o entendimento do Giresunspor é de quebra de vínculo

De volta ao Brasil para realizar o tratamento contra o tumor testicular descoberto na Turquia, o meia-atacante Jean Pyerre realizou nesta semana a remoção em cirurgia, feita em Porto Alegre. Ele passa bem e agora se encontra em repouso, aguardando novas orientações médicas sobre os próximos passos. A expectativa de uma volta aos gramados é de até dois meses.

Contratualmente, Jean vive um imbróglio do qual terá que ser resolvido por ele, pelo Grêmio e pelo Giresunspor, da Turquia, que havia fechado a sua contratação por empréstimo até o meio de 2023. O clube turco ofereceu o tratamento, mas o jogador preferiu vir ao Brasil, o que deu ao clube local o entendimento de quebra de vínculo.

Jean, segundo o site Globoesporte.com, não recebeu salário de nenhum dos dois clubes no mês de fevereiro, embora o Grêmio, através do presidente Romildo Bolzan Jr, siga se colocando disponível a ele:

“Jean não tem vínculo conosco neste momento. Estamos aguardando a situação se resolver com o clube turco, que entende ter rompido o contrato. Comunicamos que ele tem o vínculo. Se ele solicitar (ajuda), e o clube da Turquia autorizar, vamos ajudar imediatamente com o que for possível para o Jean”, declarou o mandatário ao GZH.

Os advogados do jogador cogitam levar o caso para a Fifa, que definiria se aceita ou não o argumento do Giresunspor em relação à notificação do término de contrato. Jean Pyerre disputou 141 jogos pelo Grêmio, com 22 gols marcados, fazendo parte do grupo que conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021.

Artigos relacionados