Poderá estar dentro de casa mais um reforço do Grêmio para a disputa da Série B, que estará começando em menos de um mês. Após apresentar Edilson, o tricolor tem pendente a situação de Jean Pyerre, que já fez a retirada de um tumor testicular e reiniciou trabalhos físicos. Ele não irá voltar ao Giresunspor pois o clube turco entende que o meia quebrou o contrato ao decidir voltar ao Brasil para se tratar.
De acordo com o site GZH, uma reunião da direção do Grêmio e dos representantes do jogador aconteceu no CT Luiz Carvalho nesta semana definiu que dependerá de Roger Machado, atual treinador do clube, a possível volta de Jean ao elenco.
A postura do Giresunspor de não reconhecer a contratação será decidida na Fifa, e advogados contratados por Jean pretendem acionar o clube turco na entidade. Jean nem sequer chegou a fazer a estreia pelo time europeu antes de descobrir o tumor e voltar ao Brasil.
Jean Pyerre fez até o momento 141 jogos, com 22 gols e 16 assistências vestindo a camisa do Grêmio. Antes do empréstimo, ele renovou contrato com o tricolor até 2024.