A perda de D’Alessandro para o Gre-Nal desta quarta-feira, já que o meia pegou dois jogos de suspensão pelos incidentes em Caxias do Sul, não deverá ser sentida pelo Inter – que ainda tenta o efeito suspensivo. A opinião foi dada pelo jornalista do Grupo Bandeirantes, João Batista Filho, no programa Jogo Aberto, ancorado pela apresentadora colorada Renata Fan.
Para JB, D’Ale vem causando mais confusão fora de campo do que dentro e que já não pode mais ser considerado como “peça importante” do time.
“O D’Alessandro, além de ser reserva, faz um tempão que não decide mais clássico Gre-Nal. Faz muito tempo que o D’Alessandro faz muito mais confusão fora dos gramados do que dentro. Então, claro que a torcida colorada fica chateada por perder um ídolo, mas não é uma peça importante”, disse JB.
Fã de D’Ale, Renata pediu explicações para o colega sobre a sua polêmica opinião:
“João, explica essa história. ‘Faz tempo que o D’Alessandro não decide’. Não é só o D’Alessandro que joga, tem que cobrar do goleiro Lomba até o Guerrero. O D’Alessandro é um cara que, no Gre-Nal, joga com sangue, com raça, motiva os caras. Ele não joga sozinho. Ele não pode levar uma culpa que o time o Inter de hoje, do ano passado e do ano retrasado não conseguiram. O D’Alessandro é essencial no Inter. Esse cara ama a camisa que ele veste, não é um cara que vai passar no Inter, ele é do Inter! É indispensável! Vai fazer falta sim”, apontou a loira.
Meia argentino colorado foi debatido no programa Jogo Aberto – Foto: Divulgação/InterFiel parceiro de Renata no programa, Denilson entrou na conversa e recebeu uma pergunta de João Batista:
“Denilson, tu lembra qual foi a última vez que o D’Alessandro decidiu um Gre-Nal?”, questionou.
Renata Fan encerrou dizendo para João Batista jamais duvidar de alguém que é “vencedor”:
“Eu jamais cuspo no prato que comi. Eu jamais desvalorizo aquilo que me fez feliz. Eu jamais duvido do potencial de que é vencedor por natureza. Só isso”, concluiu.
A partir das 21h30, na Arena, Grêmio e Inter definem o returno do Gauchão de 2020 e o rival do Caxias na finalíssima.