Inter

Jair Ventura salva o Vitória e vibra por Abel no Inter: “Ninguém ganha do Barcelona por acaso”

Os dois times escaparam juntos na emocionante última rodada do Brasileirão

ESCAPARAM

Comandado por Jair Ventura, o Vitória venceu o São Paulo por 1×0, gol de Gabriel Baralhas, neste domingo, chegou a 45 pontos e confirmou a permanência na Série A em 2026, na 15ª colocação da tabela, se juntando ao Inter no dia da “salvação”. E Jair, aliás, fez questão de fazer uma menção extremamente positiva para o comandante colorado Abel Braga na coletiva depois do seu jogo.

Jair, bastante emotivo, levou o tema para além do resultado de campo e citou momentos marcantes que viveu próximo de Abel, inclusive com a frustração da morte precoce do jovem filho do treinador colorado há alguns anos.

“O Inter, com o Abel, já virando piada pela idade, mas pelo cara que é, foi lá e mostrou porque ele é campeão do mundo. Cara, fico feliz demais pelo Abel. O Abel é um dos poucos profissionais que eu tive a vontade de trabalhar e não trabalhei. É uma referência pra mim. Hoje é muito difícil você falar de referência se não falar de Guardiola, de treinadores estrangeiros, mas o Abel… ninguém é campeão do mundo como ele foi contra um Barcelona por acaso”, iniciou Jair.

+ Mercado admite que achava que Inter escaparia com 1×0: “Foi muito confuso”

“Ele foi lá em dois jogos e o Inter mostrou a sua força, o Abel mostrou a representatividade que ele tem pro Inter. Pela amizade que eu tenho com ele, pelo carinho que eu tenho dele, e eu vivi uma situação próxima a ele, com a morte do filho dele, fui no enterro, fui na missa, a gente estava próximo, uma das coisas mais difíceis que eu vivi, pois sou pai e a gente não imagina o que é a dor de você perder um filho. E ele volta, teve aquela declaração da camisa rosa, que ele apanhou bastante, mas hoje consegue dar a volta por cima”, encerrou.

Vitória e Inter escapam juntos

Vitória e Inter iniciaram o domingo na zona do rebaixamento, mas deram as mãos e se livraram juntos com as vitórias para cima de São Paulo e Bragantino, respectivamente. Ocuparam as duas últimas vagas da zona da degola o Fortaleza, que perdeu para o Botafogo e o Ceará, que caiu para o Palmeiras.

+ Com papelão nos joelhos, torcedor do Inter cumpre promessa e pede saída de Barcellos

Artigos relacionados