Já regularizado dentro do BID, da CBF, o experiente técnico Luiz Felipe Scolari está apto para estrear pelo Grêmio e fará o primeiro jogo à beira de campo exatamente contra o maior rival, Inter, na Arena, neste sábado, a partir das 16h30. Mas, na coletiva de apresentação, o treinador tratou de tirar o peso extra depositado no clássico.
Ciente da necessidade dos três pontos para começar a livrar o time da lanterna, Felipão lembrou que o jogo contra o Inter valerá a mesma pontuação do que os demais:
“Nós temos que saber que nós estamos jogando por três pontos. Assim como será três pontos contra o Ceará e contra o Corinthians. É claro que é importante ser um Gre-Nal. No RS, nós damos uma ênfase a quem ganha Gre-Nal, mas os outros jogos também são importantes. O Gre-Nal é o início”, considerou.
O novo comandante, no entanto, não quis dar à torcida e imprensa uma data para tirar o Grêmio da zona do rebaixamento:
“De jeito nenhum. Nós temos três pontos a cada jogo. Não existe isso de que nós vamos ter tal pontos em tal rodada. Nós queremos ganhar jogos e ter pontuação para poder respirar tranquilamente”, terminou.
Veja a entrevista: