O volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 32 anos, desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira, iniciando a sua jornada com a camisa do Grêmio , que já o anunciou oficialmente em um contrato de duas temporadas. O jogador atendeu torcedores e deu breve declaração à imprensa presente na sua chegada:
“Muito feliz de vir para um clube imenso como é o Grêmio e espero fazer o melhor para conquistar coisas”, comentou Cuéllar, que rescindiu recentemente o vínculo que ainda mantinha com o Al-Shabab, clube da Arábia Saudita.
🗣️ Cuéllar: “Muito feliz de vir para um clube imenso como é o Grêmio”
Colombiano falou rapidamente no Aeroporto Salgado Filho
🎥 @diogo_rossi pic.twitter.com/nwMSodyfmp
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) January 17, 2025
Nesta sexta, Cuéllar irá pela primeira vez ao CT Luiz Carvalho para conhecer os colegas, a comissão técnica, a estrutura do clube e se ambientar à nova casa. O Grêmio, porém, ainda não informou oficialmente o dia da apresentação do colombiano à imprensa.
Dirigente do Grêmio fala de Cuéllar em entrevista
Ao jornal Zero Hora, o vice de futebol gremista Alexandre Rossato deu bastidores da contratação de Cuéllar e ainda citou uma frase dita pelo jogador assim que o acerto foi firmado:
“A gente não sabia de nenhuma conversa com o Fluminense, se é que ela existiu. O atleta manifestou a vontade de jogar no Grêmio desde a primeira conversa. Isso nos motiva. Gostamos de jogadores que querem estar no Grêmio. Após o contrato assinado, ele manda uma mensagem para nós: ‘Somos todos tricolor gaúcho’. Isso é um bom início e é importantíssimo”, citou o dirigente.