Imprensa

Isolamento total: goleiro do Inter revela qual foi a última vez que saiu de casa

O goleiro Marcelo Lomba está dando um exemplo de como cumprir regras em meio à assustadora pandemia de coronavírus que se alastra pelo mundo. Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, o atleta disse estar em isolamento total e contou a última vez que saiu de casa.

Ficar nas residências é, até o momento, a principal recomendação das autoridades públicas e sanitárias, como por exemplo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Lomba contou que está há mais de 12 dias dentro de casa e que a última vez que saiu foi de carro para ir ao estádio do Inter.

PVC elogia Róger Guedes, mas questiona movimento que o Grêmio vem fazendo

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“A gente faz tudo o que tem que fazer. O máximo que fui foi à minha garagem, para levar o João para andar de bicicleta. Não saí na rua nenhuma vez, tem mais de 12 dias. A última vez foi de carro para ir ao Inter. Tenho levado à risca, todos nós temos. Temos a confiança e a fé que não vai acontecer nada. O mental é muito importante”, comentou.

O goleiro, assim como os demais companheiros de clube, tem feito exercícios físicos em casa.

“O Pavan e o Durgue (Vidal, auxiliar) nos reuniram. Temos o apoio integral do Tales, o nosso preparador físico dos goleiros, que faz trabalho de força, potência. A gente se reuniu num aplicativo, todo mundo combinou o que era ideal, fazer uma periodização de treino. Praticamente de segunda a sábado a gente está fazendo alguma coisa, uma área específica. Um dia perna, outro aeróbico, outro dia braço. Como eu gosto, tenho botado a luva e faço um bate e bola para não perder a percepção de chute, técnica. É algo a mais que tenho feito. Tenho confiança que vamos voltar logo. Não quero só treinar físico. Treino um pouco de parte técnica, falo para o meu filho chutar. E eu sou goleiro”.

Com a saída de Potter, “Sala de Redação” terá outro representante da torcida do Inter

Justamente por conta da paralisação geral, o Inter concedeu férias coletivas de 20 dias aos jogadores e aos funcionários.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!