Após a queda nos pênaltis para o América-MG nesta quarta-feira, em Minas Gerais, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Inter viu o Rodrigo Lindoso ficar descontrolado por uma suposta provocação de um jogador rival durante as cobranças de penalidades máximas.
As imagens da RBSTV mostraram o jogador sendo contigo por colegas e seguranças em meio ao “bolo” formado entre membros das duas equipes. Em determinado momento, Lindoso segura o símbolo do Inter na camisa e mostra para um rival.
De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Lindoso tentou inclusive invadir a área destinada a jogadores do América-MG para tentar tirar satisfações. O volante colorado se sentiu provocado e ficou transtornado com a queda nos pênaltis.
Após a partida, o jogador colorado deu as suas explicações e justificou a atitude:
“Quando eu fui até o Uendel, um atleta do América veio em minha direção e falou gracinhas, me deu tchau. Ficamos com o nervos à flor da pele. Em nenhum momento provoquei ninguém. Não é que o Inter não sabe perder. Foi uma provocação particular comigo. Acho que eles devem respeitar a instituição Sport Club Internacional”, declarou.
No tempo normal, o Inter conseguiu fazer o seu gol no apagar das luzes com Yuri Alberto e forçou os pênaltis devolvendo o mesmo placar que o rival mineiro fez no jogo de ida. Nas cobranças, Galhardo e Uendel perderam para o time gaúcho, que agora tem apenas o Brasileirão e a Libertadores no calendário.