
Depois de se sentir prejudicado em dois jogos seguidos contra São Paulo e CSA, além de tantos outros na temporada, o Grêmio será recebido nesta quinta-feira pela comissão de arbitragem da CBF. O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, irão representar o clube e levarão uma lista com reclamações.
O clube apresentará ao presidente da comissão, Rodrigo Cintra, uma série de supostos erros e tentará buscar explicações, além de exigir atitudes da entidade. Uma delas já foi tomada com o afastamento do árbitro Matheus Candançan, que anulou o gol de Aravena no recente empate contra o CSA pela Copa do Brasil. O portal GZH publicou a lista de lances reclamados pelo clube:
- Grêmio x Flamengo (Brasileiro) – Pênalti claro para o Grêmio. Não marcado.
- Gre-Nal (Brasileiro) – Pênalti claro para o Grêmio. Não marcado.
- Vitória x Grêmio (Brasileiro) – Agressão para expulsão em Villasanti. Nem chamado pelo VAR.
- Grêmio x Santos (Brasileiro) – Falta violenta em Dodi para expulsão. Lance não revisado.
- Grêmio x Santos (Brasileiro) – Pênalti para o Grêmio. Não marcado.
- São Paulo x Grêmio (Brasileiro) – Cotovelada em Dodi para expulsão. Lance nem revisado.
- São Paulo x Grêmio (Brasileiro) – Falta em Jemerson antes do lance de pênalti. Não marcada.
- Grêmio x CSA (Copa do Brasil) – Gol anulado de Aravena.
Presidente do Grêmio se manifesta sobre reunião
Depois da queda na Copa do Brasil no meio de semana, Alberto Guerra concedeu coletiva e se manifestou sobre reunião desta quinta-feira ao lado de Felipão na CBF:
“A gente vive dizendo que a banca paga e recebe, mas contra o Grêmio só paga e nunca recebe. Estamos batendo recordes de erros contra nós. É muito frustrante, mas vamos continuar lutando pelos interesses do Grêmio. Temos reunião marcada na CBF e vamos na quinta-feira eu e Felipão para falarmos com a comissão de arbitragem. Quero dizer para o nosso torcedor que seguiremos lutando, brigando, fazendo ofícios. Se for preciso ser suspenso de novo eu serei”, afirmou.