Imprensa

Irmão de Luiz Adriano se manifesta após repercussão dos fatos na Arena: “Vão cair para a segunda e querem achar culpados”

Ex-atacante colorado tem sido apontado como um dos "causadores" da confusão na Arena

Após ver o irmão Luiz Adriano ser apontado como um dos responsáveis pelo início da confusão na Arena, no último domingo, logo depois de Grêmio 1×3 Palmeiras pelo Brasileirão, Murilo Souza se manifestou nas redes sociais indicando que o time gremista “vai cair para a segunda divisão e está querendo achar culpados”. Murilo e o seu pai, Adriano, são colorados fanáticos e conhecidos por apimentar a rivalidade Gre-Nal nas redes sociais.

“O Grêmio vai cair pra 2ª divisão e a culpa vai ser do Luiz Adriano. Querem achar culpados pela cagada que fizeram”, escreveu o irmão do jogador do Palmeiras.

Na segunda-feira, o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado especializado do torcedor e grandes eventos, concedeu entrevista ao Timeline, da Rádio Gaúcha, revelando o posicionamento do único torcedor “invasor” da Arena que deu depoimento espontâneo.

“Um torcedor prestou depoimento de forma espontânea e, perguntado da sua motivação, disse que foi provocado pelo atleta Luiz Adriano. Nós não conseguimos ouvir ainda o jogador. Esse torcedor nos disse que Luiz Adriano havia chamado para briga”, citou Xavier.

Já o vice de futebol gremista Denis Abrahão, ao O Bairrista, revelou que Luiz Adriano ainda disse “gracinhas” no túnel de acesso aos vestiários da Arena pós-jogo:

“O que eu coloquei foi que a reação da torcida foi em relação à conduta inadequada de jogadores do Palmeiras atrás da goleira. Teve um que foi prestar depoimento em Porto Alegre hoje, porque ele (Luiz Adriano) foi o causador da confusão. Ficou em Porto Alegre por intimação do juiz. Mas teve mais gente. Depois, dentro do corredor de acesso ao vestiário, ele andou dizendo umas gracinhas também. Aí começa o problema. Agora, eu, Denis, repudio qualquer ato de violência dentro do estádio. Sou contra invasão. Pobre do torcedor do Grêmio, que esse ano não vai mais assistir partidas na Arena”, declarou Denis.

Pelos episódios de vandalismo no domingo, a Procuradoria do STJD solicitou liminar para que o Grêmio atue com portões fechados nos jogos como mandante e que o clube não receba carga de ingressos nos jogos como visitante até o julgamento do processo no STJD do Futebol. É possível que o Gre-Nal de sábado, por exemplo, tenha só colorados no Beira-Rio.

Artigos relacionados