Imprensa

Interino do Inter revela bastidores da escalação de D’Alessandro e elogia Moledo: “Já vinha treinando bem”

Cauan de Almeida foi o responsável por dirigir o Inter na vitória de virada contra o Fortaleza

Após a confirmação da demissão de Alexander Cacique Medina na última sexta-feira, o comando do Inter passou de forma interina a Cauan de Almeida, que vinha atuando na função de auxiliar fixo da comissão permanente do clube. E na sua primeira escalação, montada na vitória de 2×1 diante do Fortaleza no Beira-Rio, pelo Brasileirão, não pensou duas vezes antes de lançar D’Alessandro e Rodrigo Moledo como titulares.

Na sua coletiva de imprensa pós-jogo, Cauan revelou bastidores da conversa com D’Alessandro para escalá-lo no dia de sua despedida e também elogiou bastante a participação de Moledo:

 

Presença de D’Alessandro

“Decidi colocá-lo em campo pois a equipe ganharia com técnica, qualidade e emocional. Precisávamos desse ambiente da torcida a nosso favor. Coloquei o D’Ale na posição que ele mais rendeu, jogando de fora para dentro, sendo o responsável pela criação. Conversei com ele sobre qual momento queria jogar e disse que eu ajudaria a decidir também”

Rodrigo Moledo

“A escolha pela escalação do Rodrigo Moledo foi tática e estratégica. Ele já vinha treinando bem, e estava apto para jogar. Sabíamos que o Fortaleza utilizaria muito o jogo aéreo e ele ajudou muito neste aspecto”

Agora, a tendência é que Cauan de Almeida retorne para a função de auxiliar, uma vez que o Inter se reunirá com Mano Menezes nesta segunda-feira com tendência de acerto para o cargo. O próximo jogo colorado é no sábado, 19h, fora, contra o Fluminense, também pelo Brasileirão.

Artigos relacionados