Interino barra “cascudos” na lista de relacionados, nega cadeira cativa no time e quer Grêmio mais leve em campo

Thiago Gomes comandará o Grêmio nesta quarta-feira, a partir das 19h, diante do Palmeiras

No primeiro ato como novo interino do Grêmio “para os próximos jogos”, segundo o próprio clube, Thiago Gomes divulgou a lista de relacionados para pegar o Palmeiras nesta quarta-feira, a partir das 19h, fora de casa, pelo Brasileirão, sem alguns nomes mais “cascudos” como Lucas Silva, Paulo Miranda e Luiz Fernando.

Estes abaixo são os atletas relacionados por Gomes para o jogo na capital paulista:

  • Goleiros: Brenno, Gabriel Chapecó e Adriel.
  • Laterais: Rafinha, Vanderson, Diogo Barbosa, Bruno Cortez e Guilherme Guedes.
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann e Ruan.
  • Volantes: Matheus Henrique, Darlan, Victor Bobsin e Fernando Henrique.
  • Meias: Jean Pyerre, Pinares e Jhonata Robert.
  • Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Douglas Costa, Léo Pereira, Ricardinho e Alisson.

Gomes também foi colocado pelo clube para dar coletiva de imprensa nesta terça-feira e garantiu que não haverá jogador com “cadeira cativa” na sua equipe. E reforçou a importância de o time estar “mais leve” em campo:

“É muito importante montar uma equipe equilibrada, com jovens, mais experientes. Não podemos olhar para o futuro. É viver o jogo do Palmeiras. Conheço os meninos muito bem, sei onde cada um rende melhor, quem vive o melhor momento. Futebol é momento. Vamos oportunizar e mesclar quem está melhor no momento. Eu tenho autonomia para executar e fazer qualquer mudança buscando vencer jogos, nosso objetivo. Acima de tudo, conheço bem o grupo, principalmente acredito que algumas mudanças, uma ou outra, é sempre importante. O time não vinha tendo performance a nível de resultado”, disse, para depois acrescentar:

“É muito importante passar tranquilidade, deixar o ambiente o mais leve possível. Tirar a pressão externa, não deixar ela entrar. É o que fiz com muita conversa, praticamente com todos os atletas. Conseguimos no pouco tempo deixar o ambiente mais leve. Se tiver uma pressão muito grande, a performance do atleta será mais baixa”.

A delegação gremista tem chegada prevista em São Paulo durante a tarde. O time segue sem vitórias e na lanterna do Brasileirão com 2 pontos em 21 conquistados.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas