Publicidade

Dirigente de grande clube brasileiro mostra interesse em Renato: “Tem nosso perfil”

Técnico Renato Portaluppi segue com futuro incerto e gerando interesses diversos

O futuro do técnico Renato Portaluppi segue gerando assunto, rumores e incertezas, uma vez que seu vínculo com o Grêmio se encerra em dezembro e a promessa da direção gremista é tratar do tema apenas após o Brasileirão. Mas, enquanto isso, outros clubes começam a demonstrar interesse no profissional, como, por exemplo, a equipe do Santos, que acaba de voltar à Série A.

Neste sentido, o atual CEO do Santos, Paulo Bracks, que já trabalhou no Inter no mesmo cargo entre 2021 e 2022, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e avaliou que Renato tem, sim, o perfil buscado pelo clube. Mas negou qualquer negociação até o momento.

“Vou dar uma resposta pessoal. Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele numa mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador do Grêmio, mas a minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim. Ele tem uma experiência muito grande, mais de cinco anos, e tem essa identidade de ofensividade. Sou admirador do trabalho dele, dos êxitos que tem tido com a recuperação e projeção do Grêmio nos últimos anos”, disse Bracks, em fala publicada por GZH.

Ao longo de 2024, o Santos teve Fábio Carille no comando técnico, mas, apesar da boa campanha no Paulistão e do acesso na Série B, o trabalho foi muito questionado por torcedores. Ele deixou o clube antes mesmo da rodada final da segunda divisão.

Carille Santos
Carille deixou o Santos – Foto: Divulgação/Santos

Situação de Soteldo no Grêmio

Na mesma entrevista, Bracks destacou que o Grêmio ainda não se movimentou oficialmente para comprar Soteldo, cujo valor é na casa de R$ 29 milhões.

“Oficialmente não houve procura. É um jogador que tem destaque há alguns anos no futebol brasileiro. Temos indicadores dele dentro do Grêmio neste ano, ele acabou tendo que sair em função da questão financeira, há previsão contratual para exercer caso seja do interesse do Grêmio e acho que não vai acontecer até a definição da Série A”, finalizou o dirigente santista.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas