Promessa das categorias de base do Inter com apenas 17 anos de idade, o lateral-direito Vinícius Tobias desperta o interesse do Shakhtar Donetsk mesmo sem ter jogado ainda no profissional colorado. De acordo com informações do UOL Esporte, o clube ucraniano já se movimenta nos bastidores para viabilizar uma proposta.
Tobias já habita o radar de grandes clubes da Europa como Juventus e Manchester City há algum tempo. Ainda segundo o UOL, o Shakhtar avisou que estaria disposto a pagar até 6 milhões de euros (R$ 39 milhões, na cotação atual). Mas teria pressa em fechar o acordo que só teria validade no meio de 2022, quando o jogador já terá completado 18 anos.
Vini, como é conhecido no grupo, integra o sub-20 colorado e já fez treinamentos com o time principal. O Shakhtar vê nele uma possibilidade de futura reposição ao brasileiro Dodô, ex-Coritiba, que tem se destacado e pode se tornar alvo de outro gigante europeu em breve.
A partir deste interesse, a direção colorada pode trazer novamente à pauta o nome de Taison. O atacante de 33 anos é o grande sonho do Inter e se encontra afastado no Shakhtar por ter discutido com o treinador Luís Castro. Os ucranianos gostariam de uma nova renovação, mas o brasileiro já deixou claro que não renovará depois de junho e que tem o colorado como prioridade.
Na última semana, em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente eleito Dannie Dubin celebrou o fato de que Taison já havia aceitado reduzir o atual salário para voltar. O Inter não pensa em pagar mais do que R$ 700 mil para tê-lo. No entanto, o clube praticamente descarta a chance de efetivar a contratação antes do fim do atual contrato, que vai até junho.