Alguns bastidores do interesse do Boca Juniors em contratar Marchesín, goleiro do Grêmio, foram trazidos pelo jornalista Sergio Maffei, do Diário Olé, em nova entrevista concedida à Rádio Gaúcha. O repórter confirmou que a primeira oferta apresentada pelos argentinos para a contratação ficou abaixo do esperado e por isso os gaúchos recusaram.
O desejo de contratar Marchesín é também pela necessidade do Boca Juniors fazer a reposição de Sergio Romero, que sofreu lesão e ficará um tempo afastado. Segundo palavras do mesmo repórter, o atual goleiro do Grêmio é um “velho desejo” do clube de La Bombonera.
“A partir daí, Boca saiu a buscar outro goleiro. E de repente surgiu o nome de Marchesín, porque é um goleiro com experiência, que conhece o atual técnico de Boca, Fernando Gago, e porque o Boca já o havia buscado em outros mercados. Marchesín é um velho desejo de Boca. O buscou em outras oportunidades, inclusive quando estava no México”, diz Maffei.
Desejo de Marchesín pode pesar
No momento, os dois clubes seguem em tratativas e o Grêmio aguarda proposta melhor para avançar caso Marchesín de fato queira sair. Nesta perspectiva, o clube iria ao mercado atrás de uma reposição. Nas últimas horas, Keylor Navas, que está livre no mercado e é nascido na Costa Rica, foi especulado.
Durante a tarde de segunda-feira, o Grêmio fez, sem Marchesín, o seu primeiro amistoso da temporada e venceu no CT Luiz Carvalho o São José pelo placar de 2×1. O argentino ficou de fora por lesão muscular leve na coxa direita e foi substituído por Gabriel Grando, que está de volta ao elenco após ser emprestado ao Cruzeiro.