
VITÓRIA
Mesmo preservando titulares importantes, mantendo o planejamento estabelecido desde o começo do ano, o Inter mostrou força e bateu com tranquilidade o Ypiranga neste domingo, por 3×0, em Erechim, pela ida da semifinal do Gauchão. O time venceu com gols de Aguirre, Thiago Maia e Zé Carlos, contra, colocando os pés na finalíssima estadual.
“Infelizmente, não foi da maneira que queríamos. Sabíamos da qualidade do rival e eles aproveitaram bem as chances. Ficou difícil, mas nada é impossível. É descansar essa semana, trabalhar e fazer o nosso melhor”, lamentou Willian Gomes, capitão do time do Ypiranga.
“Primeiro, feliz pela vitória do time. A gente fez um grande jogo nesse campo pesado e de grama alta. Mas implementamos bem o que o Paulo vem pedindo pra gente. Marcação agressiva, com jogadas pra frente. Fizemos um grande jogo e sofremos pouco”, vibrou Bruno Henrique, meia do Inter.
Dos três gols, o mais curioso foi o terceiro em que o goleiro Zé Carlos, do Ypiranga, se atrapalhou todo para tirar a bola e acabou empurrando ela para o gol:
Gol contra! Vitinho cruzou a bola na área, o goleiro Zé Carlos tentou cortar e acabou jogando para próprio gol. É o terceiro do Inter.#Futebol #CampeonatoGaúcho #Ypiranga #Inter pic.twitter.com/Du6fbX9dyn
— ge (@geglobo) February 16, 2026
Mantendo o seu rodízio no time, Paulo Pezzolano escalou o Inter com Anthoni; Aguirre, Félix Torres, Juninho, Bernabei; Bruno Henrique, Thiago Maia, Alan Rodríguez; Allex, Alerrandro e Bruno Tabata. Nomes importantes como Bruno Gomes, Borré e Alan Patrick entraram durante o confronto. A outra semi do Gauchão está envolvendo Grêmio e Juventude e o jogo de ida neste domingo, na Arena, terminou empatado em 1×1.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








