
VITÓRIA
Depois de seis rodadas de sofrimento e angústia na última posição do Brasileirão, o Inter conseguiu dar uma resposta positiva nesta quarta-feira e venceu o Santos fora de casa pelo placar de 2×1, deixando momentaneamente a lanterna do campeonato. O gol salvador foi de Carbonero, que veio do banco de reservas para dar a alegria aos colorados nos acréscimos da etapa final.
Com uma vitória, quatro derrotas e dois empates em 7 rodadas até aqui, o Inter se tornou neste momento o 17° colocado, abrindo a zona do rebaixamento, agora com 5 pontos. O time gaúcho pode perder uma posição caso o Remo vença o Flamengo nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. O novo lanterna é o Cruzeiro, ainda sem técnico após a demissão de Tite; o time mineiro levou 2×1 do Athletico fora de casa e ficou com 3 pontos no 20° posto.
Com o retorno de Paulinho Paula, que esteve suspenso nesta quarta-feira, o Inter pensará agora no jogo de domingo, 18h30, diante da Chapecoense, no Beira-Rio. A tendência é que, com uma vitória, o time deixe de vez a zona do rebaixamento.
+ Gol de Carbonero em vitória do Inter é motivo de demissão no Santos e escancara crise
Pezzolano surpreende com trocas no Inter; Neymar marca, mas é discreto
A escalação montada por Paulo Pezzolano no jogo desta quarta-feira surpreendeu muitos torcedores, já que nomes de peso e impacto como Mercado, Bernabei, Alan Patrick e Carbonero iniciaram no banco. Porém, a estratégia surtiu efeito e o time, como de costume, criou mais chances que o rival e poderia ter virado o intervalo em vantagem.
Pezzolano escalou o Inter para encarar o Santos com Sergio Rochet; Bruno Gomes, Félix Torres, Victor Gabriel, Matheus Bahia; Villagra, Bruno Henrique, Alan Rodríguez; Vitinho, Carbonero e Borré. Na etapa final, entraram nomes como Aguirre, Bruno Tabata, Thiago Maia, Ronaldo e Carbonero.
Fora da recente lista de Carlo Ancelotti para os amistosos de março da Seleção Brasileira, Neymar foi discreto na maior parte do jogo e não representou grande perigo para a meta colorada. Foi dele, no entanto, o gol de pênalti do Santos que igualou o placar no segundo tempo.









