Publicidade

Inter vê Rodinei como jogador “bastante importante” e não descarta tentar permanência: “Vamos seguir analisando”

Lateral-direito de 29 anos de idade está emprestado pelo Flamengo apenas até o mês de maio

Mantendo ajustes no plantel entre saídas e chegadas de jogadores, a direção do Inter ainda evita apresentar uma definição sobre a situação de Rodinei e Abel Hernández. Ambos têm contrato perto do fim e, por serem atletas caros, podem não ter continuidade no Beira-Rio.

Um possível desejo colorado de permanecer com o lateral-direito exigiria um esforço financeiro. O atual contrato de empréstimo junto ao Flamengo termina em maio e tem preço fixado de compra no valor de 4 milhões de euros, algo próximo dos R$ 27 milhões na cotação atual. Segundo o vice de futebol João Patrício Herrmann, todos os cenários são analisados:

“O Rodinei é um jogador bastante importante no nosso elenco e vamos continuar analisando, observando, deixando que o treinador tenha seus conceitos sobre todos os atletas. E vamos conversar com o Rodinei e com o treinador”, declarou o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.

Já Abel Hernández, que vem de gol marcado na vitória de 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, fora de casa, tem contrato apenas até junho e salário alto, na casa dos R$ 450 mil mensais. Como a ideia da direção é seguir reduzindo a folha, a permanência acaba ficando ainda mais comprometida, até pela concorrência no setor com Guerrero, Yuri Alberto e Galhardo.

“É um jogador integrado, de seleção uruguaia, que tem muito mercado. Quem conhece futebol sabe que ele é um jogador muito valorizado no mercado internacional. Tem um ótimo caráter, é um ótimo atleta e tem um grande potencial de continuar no Inter. Tem contrato até o meio do ano e, nesse período, vamos fazer uma análise mais detalhada”, concluiu Herrmann.

Em campo, o Inter, que lidera a primeira fase do Gauchão com 16 pontos, volta a jogar nesta quarta-feira, 20h, diante do São José.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas