
Ainda sem declarações públicas sobre o assunto que vem dominando a imprensa nos últimos dias, a arbitragem, o Inter descarta todas as acusações de suposto favorecimento em jogos no Brasileirão e assim como o Grêmio, que já soltou nota oficial, também tem lances para reclamar durante a sua campanha. Jogos contra Fortaleza, Palmeiras, Corinthians e São Paulo são citados nos bastidores.
Nos dois primeiros, o clube reclamou e ainda reclama de pênaltis não dados em Rogel, que já saiu do clube, e Fernando, que também já saiu, respectivamente. O Inter entende que, com esses pontos, teria campanha melhor no Brasileirão, pelo menos na primeira página da tabela.
Inter rechaça acusações de favorecimento por parte dos adversários. Clube entende que o VAR corrigiu lances que teriam prejudicado o time no campeonato. Além disso, também se ressalta 4 lances que prejudicaram o time contra Fortaleza, Palmeiras, Corinthians e SP. pic.twitter.com/GuPYTkFrnp
— Thiago Stormovski (@_thiagostorm) October 7, 2025
Inter lidera ranking do VAR
A ESPN, através da sua área de dados e estatísticas, fez um profundo levantamento sobre a utilização do VAR no Brasileirão até agora e apontou que o Inter é o time que mais teve decisões favoráveis a partir da ida do árbitro ao monitor.
Só que o Inter, internamente, relativiza esse dado e interpreta como algo “negativo”, já que as decisões iniciais de campo eram contra o clube e precisaram ser revistas no monitor.
O Colorado, assim como o rival, voltou a trabalhar durante a tarde desta terça-feira para reiniciar o planejamento da continuidade do Brasileirão. Em 14° com 32 pontos e vindo de vitória sobre o Botafogo, o time encara o Mirassol fora de casa na quarta-feira que vem.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.