
Após praticamente deixar tudo encaminhado com Luís Zubeldía, ex-São Paulo, o Inter causou uma reviravolta no mercado em menos de 24 horas e terminou a terça-feira acertado com Ramón Díaz. Os dirigentes conversaram com os dois treinadores, fizeram análise dos pós e contras de cada um e acabaram escolhendo o segundo, que tem passagens por Vasco e Corinthians em um período recente.
As conversas com Zubeldía foram animadoras, especialmente pelas ideias de futebol que o jovem profissional tem. Porém, o seu estilo agitado, por vezes polêmico, de reclamações com a arbitragem e atritos com a imprensa, gerou certo receio no Inter. Tudo que o clube não quer neste momento é mais turbulência em seu ambiente.
Já Ramón Díaz, de 66 anos, é visto como um treinador de perfil mais clássico e conservador, capaz de gerar um pouco mais de tranquilidade no dia a dia. Além disso, a diretoria tem boas referências dos seus trabalhos anteriores no Brasil.
+ Reviravolta: Flamengo usa dívida de Thiago Maia, agrada o Inter e vira favorito para levar Vitão
Sendo assim, depois de uma avaliação interna, foi Díaz quem ganhou força ao longo da tarde da última terça. Por estar livre no mercado, o acerto não teve grandes dificuldades de ser feito. O contrato irá até o final de 2026, mesmo prazo do término da gestão do presidente Alessandro Barcellos.
Uma curiosidade do trabalho de Ramón Díaz é a presença intensa em todas as atividades do seu principal auxiliar, Emiliano, que é seu filho. Ambos chegam a revezar o comando do time durante os jogos e participam juntos das coletivas de imprensa, dividindo as respostas.
+ Inter confirma auxiliar como treinador e dá detalhes do time para o início do Gauchão
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









