
Após praticamente deixar tudo encaminhado com Luís Zubeldía, ex-São Paulo, o Inter causou uma reviravolta no mercado em menos de 24 horas e terminou a terça-feira acertado com Ramón Díaz. Os dirigentes conversaram com os dois treinadores, fizeram análise dos pós e contras de cada um e acabaram escolhendo o segundo, que tem passagens por Vasco e Corinthians em um período recente.
As conversas com Zubeldía foram animadoras, especialmente pelas ideias de futebol que o jovem profissional tem. Porém, o seu estilo agitado, por vezes polêmico, de reclamações com a arbitragem e atritos com a imprensa, gerou certo receio no Inter. Tudo que o clube não quer neste momento é mais turbulência em seu ambiente.
Já Ramón Díaz, de 66 anos, é visto como um treinador de perfil mais clássico e conservador, capaz de gerar um pouco mais de tranquilidade no dia a dia. Além disso, a diretoria tem boas referências dos seus trabalhos anteriores no Brasil.
+ Inter volta a relacionar Alan Rodríguez, mas não deverá ter surpresas na escalação
Sendo assim, depois de uma avaliação interna, foi Díaz quem ganhou força ao longo da tarde da última terça. Por estar livre no mercado, o acerto não teve grandes dificuldades de ser feito. O contrato irá até o final de 2026, mesmo prazo do término da gestão do presidente Alessandro Barcellos.
Uma curiosidade do trabalho de Ramón Díaz é a presença intensa em todas as atividades do seu principal auxiliar, Emiliano, que é seu filho. Ambos chegam a revezar o comando do time durante os jogos e participam juntos das coletivas de imprensa, dividindo as respostas.
+ O recado do ex-zagueiro Bolívar à torcida do Inter antes da partida contra o Bahia


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









