Inter

Inter treina variações e tem dúvida de última hora para a escalação do Gre-Nal

Técnico Roger Machado vive momento decisivo e sabe que precisa dar alguma resposta

De olho na melhor preparação possível para o Gre-Nal de domingo, 17h30, dentro do Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão, o técnico Roger Machado segue testando alternativas para fortalecer o Inter, que vem de uma pesada derrota de 4×1 fora de casa para o Palmeiras. Nos últimos dias, no entanto, um novo problema surgiu para o comandante: a situação física de Alan Rodríguez.

Principal contratação da janela do meio do ano, o meio-campista uruguaio perdeu as últimas sessões de treinamento e foi preservado por questões físicas – o Inter não se manifestou sobre a sua condição até aqui. Caso ele não tenha condições de jogo, a tendência é que Bruno Henrique volte a ser titular.

No mais, a outra dúvida fica em cima do sistema tático a ser utilizado por Roger, que ventila a possibilidade de entrar com três zagueiros. Neste caso, Gabriel Mercado teria a sua vaga. Do contrário, Vitinho e Bruno Tabata disputam o posto no meio de campo.

+ D’Alessandro explica “insistência” do Inter no trabalho de Roger Machado: “Confiamos”

Uma possível escalação do Inter para o último Gre-Nal da temporada de 2025 tem Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Tabata (Mercado ou Vitinho), Alan Patrick e Carbonero; Borré.

Discurso no Inter é de apoio a Roger

O discurso interno no Inter é de apoio total e irrestrito ao técnico Roger Machado, apesar de toda a pressão externa gerada pelos resultados dos últimos meses, em especial pelas eliminações na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil.

“Não trocamos porque nós confiamos. Vamos fazer de tudo até o limite para que o Roger dê certo novamente. Para que ele possa mostrar tudo que ele faz no dia a dia. O nosso dia a dia, o conteúdo, o trabalho, as relações com a direção, com os jogadores, a gestão dele… não trabalhei com muitos treinadores sendo dirigente, então, tem vários pontos que fazem a gente não se dar por vencido”, afirmou o diretor esportivo Andrés D’Alessandro em coletiva na última quinta.

+ Inter convoca torcida e cita retrospecto recente contra o Grêmio: “Extremamente positivo”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!