
Apesar do recomeço no clube não estar sendo como o desejado, o Inter segue apostando no bom futebol de Luiz Adriano e na recuperação do centroavante para a continuidade na temporada. Neste sentido, a direção minimizou as vaias que o jogador sofreu ao ser substituído no segundo tempo da vitória sobre o Metropolitanos, no Beira-Rio, pela Libertadores, na terça-feira.
Um dos argumentos usados tanto pela direção quanto pelo técnico Mano Menezes é de que Luiz, fisicamente, ainda precisa de um melhor condicionamento nesta volta ao Brasil. Antes, na Turquia, onde defendia o Antalyaspor, a leitura é que a preparação é bem diferente da feita no futebol brasileiro.
- Dirigente do Inter projeta a venda de dois jogadores e abre o jogo sobre Mário Fernandes: “Aceitamos”
- Vídeo – jogadores do Inter assistem no vestiário o gol de Alemão logo após o final da partida
“O Luiz Adriano é ídolo. É jogador de nível mundial. Ele vem de um final da temporada da Turquia, está se readaptado ao futebol brasileiro e vai ser muito importante na temporada. É um jogador de primeira linha. Às vezes, quando o time não está rendendo, alguns jogadores também não vão render. Mas estamos evoluindo na temporada e há margem para evoluirmos ainda mais”, declarou o vice de futebol Felipe Becker, ao site GZH.
“Sempre aparece um para ser o Cristo da hora. Se o time está ajustado, todos crescem. Precisamos muito do torcedor. É assim que pode funcionar bem e assim esperamos”, comentou Mano, na sua última coletiva, sobre as vaias.
Luiz Adriano vira reserva do Inter
No momento, a ideia de Mano é priorizar o bom momento de Alemão, que fez o gol da vitória sobre os venezuelanos na terça e está ganhando a vaga de Luiz Adriano para pegar o Flamengo neste domingo. O duelo pelo Brasileirão começa a partir das 11h, no Beira-Rio.
A tendência é que o time colorado entre em campo nesta partida com a seguinte formação: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Gabriel Mercado, Renê; Gustavo Campanharo, Johnny, Alan Patrick; Pedro Henrique, Alexandre Alemão e Wanderson.