Inter

Inter toma decisão sobre participação em competição nova criada pela CBF

Colorado não vai estar presente na Copa Sul-Sudeste nesta temporada

FORA

Fora das competições internacionais como Conmebol Libertadores e Sul-Americana em 2026, o Inter teria direito a participar do novato torneio criado pela Copa Sul-Sudeste, mas a decisão do clube é de não entrar na competição e ceder a vaga para outro time gaúcho. Após avaliação interna, o Colorado decidiu focar tudo na Copa do Brasil e no Brasileirão.

+ Juventude, Avaí, Chapecoense, São Bernardo, Novorizontino, Operário, Cianorte, América, Tombense, Volta Redonda e Sampaio Correa-RJ são os clubes garantidos até o momento. Sem o Inter, a tendência é que o Caxias seja o segundo representante gaúcho.

“Sobre a Copa Sul-Sudeste, a gente não tomou essa decisão ainda. Com a reorganização do nosso departamento, essa será uma pauta. Não temos ainda as informações de datas, calendário, questões financeiras. Não sabemos se isso vai gerar receita importante. Nem consideramos isso para o orçamento. É uma discussão que será feita quando tivermos as informações de forma mais clara”, disse o presidente Alessandro Barcellos, na virada da temporada, antes da decisão ser tomada.

+ Inter pensa primeiro no Ypiranga, mas deve ter desfalques no próximo jogo do Brasileirão

Segundo previsão da CBF, o torneio será dos dias 25 de março a 7 de junho e terá 12 equipes, que são dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Do RS, o Juventude também tem a sua vaga garantida.

Em campo, o Inter vem de uma boa vitória de 3×0 fora de casa sobre o Ypiranga e tem vantagem na semi do Gauchão, cujo segundo jogo será neste sábado, 18h30, no Beira-Rio. Depois, o Colorado visita o Remo na quarta-feira pelo Brasileirão.

+ Repórter gaúcho defende jogadores do Grêmio e diz que já encontrou atletas “na noite”

Artigos relacionados