InterMercado do Inter

Inter toma decisão sobre Alexis Sánchez; Thiago Maia se manifesta sobre rumores

Confira algumas informações que movimentaram o dia colorado nesta terça-feira

MERCADO

Ainda sem contratações oficiais para a temporada de 2026, o Inter segue no mercado tentando exercer a “criatividade” para encontrar soluções para o plantel de Paulo Pezzolano, mas um nome cotado recentemente não virá ao clube. A diretoria já descarta a vinda do atacante chileno Alexis Sánchez, de 37 anos, atualmente no Sevilla, da Espanha.

De acordo com a direção, este não é o perfil de atleta buscado para o clube, embora exista a necessidade de reforçar o setor ofensivo. Sánchez é visto como um atleta em reta final de carreira, diferente dos seus tempos de Arsenal, Barcelona e Inter de Milão.

“Já temos alguns alvos mapeados e conversas em andamento. Mas necessitamos de um tempo para tomarmos as decisões com critério. Sabemos que precisamos qualificar a equipe, mas faremos isso com equilíbrio. Quem chegar, tem que estar alinhado com os objetivos do clube e com o treinador. Precisamos fazer de 2026 um ano diferente e é isso que vamos fazer”, avaliou Fabinho Soldado, na coletiva de apresentação como novo executivo de futebol do clube.

+ Inter se irrita com troca de data do Gre-Nal e vive primeira polêmica de 2026

Santos volta a se interessar por volante do Inter

Paralelamente, o Inter pode ter novas saídas no seu elenco e um dos candidatos é o volante Thiago Maia, que volta a ser cotado com a camisa do Santos. O Peixe “namorou” a sua volta em 2025 e esteve perto de concretizar, mas de última hora as tratativas falharam e ele ficou no Beira-Rio. Porém, o jogador, nas últimas horas, compartilhou nota oficial da empresa que agencia a sua carreira para dar a sua versão da atual situação:

“Diante das recentes matérias divulgadas, esclarecemos que Thiago Maia não conversou com terceiros ou pessoas fora do clube sobre uma possível saída do Inter neste momento. Não há qualquer insatisfação por parte do atleta, que está tratando normalmente no clube, focado e comprometido. O jogador possui contrato vigente até o fim de 2026. As informações veiculadas recentemente não procedem. Reforçamos que é falta de responsabilidade e de respeito com o atleta a disseminação de fake news sobre sua situação, criando cenários que não condizem com a realidade”, diz trecho da publicação.

+ Inter aproveita trapalhadas do goleiro rival e ganha bem na Copa SP; veja os gols

Artigos relacionados