Inter

Inter terá que cortar salários em caso de queda e dois medalhões podem sair

Chance de rebaixamento está em quase 80% segundo cálculos matemáticos

CRISE GRAVE

Com quase 80% de probabilidade de ser rebaixado segundo cálculos matemáticos atualizados, o Inter vive um momento delicado de sua história e pode ter efeitos pesados e negativos no caso da confirmação do rebaixamento, especialmente no que diz respeito às finanças do clube. Se descer, terá queda geral de receita e de faturamento, como cota de TV, que pode impactar diretamente na continuidade de alguns atletas caros.

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, dois jogadores experientes e com salário acima de R$ 1 milhão poderão ser repensados no clube. São eles: o meia Alan Patrick, com contrato até 2027 e o atacante Rafael Borré, com vínculo até 2028.

Nos bastidores, correm rumores de que a oposição poderá buscar a renúncia do presidente Alessandro Barcellos, cujo mandato vai até o final de 2026. Não se trataria, porém, de um caminho fácil a ser percorrido dentro do estatuto do clube. A tendência é que o mandatário se manifeste no domingo, no Beira-Rio, depois do jogo final contra o Bragantino.

+ Triste com o Inter, Renata Fan gostaria da renúncia do presidente Alessandro Barcellos

Jogadores do Inter evitam entrevistas

Até este momento, o único jogador colorado que deu entrevista depois da derrota de 3×0 para o São Paulo na Vila Belmiro foi o zagueiro Vitão. À reportagem da televisão na saída de campo, ele pediu desculpas e falou em manter 99% de esperança até o último minuto – reveja mais aqui.

Os outros atletas evitaram declarações e passaram praticamente juntos reto ao ônibus da delegação após esta nova derrota. Para o último jogo neste domingo, o técnico Abel Braga vai ter o retorno de Carbonero, que volta de suspensão.

Artigos relacionados