Depois de marcar gols decisivos nas vitórias recentes sobre Fortaleza e Fluminense pelo Brasileirão, o atacante Alexandre Alemão está ganhando a vaga de titular no time do Inter. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, que está na Colômbia acompanhando o colorado, ele sairá jogando na vaga de Wesley Moraes na partida contra o Independiente Medellín, na Colômbia, às 21h30, pela Sul-Americana.
O técnico Mano Menezes, que fará logo mais a sua segunda partida no cargo, havia indicado em sua última coletiva que poderia, sim, fazer essa troca no comando de ataque:
“No gol, Alemão faz a jogada que o centroavante precisa fazer. Ele atacou a bola, rompeu. Eu estava explicando isso ao Wesley: o atacante não pode esperar a jogada para aí romper a marcação. É preciso antecipar, ainda mais contra três zagueiros bons que o Fluminense tem e que dominam a área. A bola até pode passar por ele, mas não pode esperar”, explicou Mano após o jogo no Maracanã.
Assim, a tendência é que o Inter entre em campo logo mais com Daniel; Bustos, Méndez, Mercado, Renê; Gabriel, Edenilson, Mauricio, De Pena; Wanderson e Alemão.
Contagem regressiva para Bruno Méndez?
Esta poderá ser uma das últimas partidas de Méndez pelo Inter, que ainda poderá jogar os três jogos da volta da fase de grupos da Sul-Americana – o restante da fase de grupos termina em maio. Até que o futuro do jogador se resolva, Inter e Corinthians fizeram um acerto para que ele não ultrapasse os 7 jogos limitantes na Série A do Brasileirão.
“Sendo bem claro: o Inter tem interesse (na compra) e sempre falou, mas nunca fez nada para isso. Recebemos uma sondagem, por cima, mas, efetivamente, não (houve nada). Nós queremos o jogador, que é excelente, jovem, numa posição que o Corinthians sempre precisa, não sabemos o que vai acontecer na janela do meio do ano, se vamos perder alguém ou não”, declarou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, em coletiva na última segunda-feira.
Méndez, de 22 anos, está emprestado no clube do Beira-Rio até 30 de junho e o valor que o Inter precisa pagar é na casa dos 6 milhões de dólares, cerca de R$ 29 milhões.