
De olho na continuidade da temporada, o Inter segue avaliando o mercado para encontrar opções para lacunas do plantel dirigido por Roger Machado. Um novo lateral-direito pode ser buscado a partir da reabertura da janela de transferências no mês de julho, com alguns nomes já surgindo no horizonte colorado como potenciais reforços.
Um deles é o lateral-direito paraguaio Alan Benítez, de 31 anos, que pertence ao Cerro Porteño estando no atual clube desde 2023. Por lá, tem contrato apenas até junho desse ano, o que pode facilitar nas negociações com o colorado. O Inter, por sua vez, mantém a já conhecida prática de não comentar negociações antes do desfecho.
- Abel Braga monta seleção ideal da carreira com sete ex-jogadores do Inter; D’Alessandro sobra
- Ex-zagueiro do Inter, Lúcio publica primeira foto depois de sofrer acidente doméstico
No momento, a lateral-direita do Inter tem o argentino Braian Aguirre como titular absoluto. Ele vem em boa fase desde o gol e a assistência na partida contra o Nacional fora de casa pela Libertadores. Café, como é chamado carinhosamente no grupo, assumiu a titularidade desde a grave lesão no joelho de Bruno Gomes no primeiro jogo oficial de 2025.
Sem contar Aguirre, o outro jogador desta função é Nathan, que está emprestado junto ao Santos e pode não permanecer no Beira-Rio no segundo semestre, ampliando a necessidade da direção reforçar esse setor.