Vaiado na quarta-feira após o empate em 2×2 em casa contra o Caxias, o Inter resolveu atacar com mais ênfase o mercado nas últimas horas e se aproximou de dois jogadores bem conhecidos da torcida: o centroavante Luiz Adriano, de 35 anos e o volante chileno Charles Aránguiz, de 33. O clube tem até o dia 24 para inscrever jogadores no Gauchão.
Luiz Adriano atualmente defende o Antalyaspor, da Turquia, tendo trabalhado com o técnico Mano Menezes no Palmeiras em um curto período de 2019. Formado no Inter, o centroavante foi campeão mundial pelo clube em 2006 inclusive com gol na semifinal antes de ser vendido no ano seguinte ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A direção colorada tenta a sua liberação imediata, já que o contrato atual vai até julho.
- O gesto de Mano Menezes em direção à torcida após o empate do Inter contra o Caxias em casa
- Mikael estreia no América-MG em jogo com gol inusitado de outro ex-jogador do Inter; assista
Já Aránguiz é um sonho bem antigo dos colorados e tem contrato encerrando com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Recentemente, esteve na mira do Santos, mas as conversas não avançaram. O jogador está no futebol alemão desde que foi vendido pelo Inter em agosto de 2015.
Direção do Inter afirma que torcida gostará dos reforços
Cobrado pelos repórteres por reforços na última quarta, em coletiva, o vice de futebol Felipe Becker evitou dar um prazo, mas garantiu que as novas chegadas serão do agrado da torcida. Até o momento, só vieram Mário Fernandes, John e Baralhas:
“Nós não trabalhamos com prazo, nós trabalhamos com a possibilidade do bom negócio. Na oportunidade certa vamos trazer. Posso dizer que os jogadores vão chegar aqui e o torcedor vai gostar. Não podemos fazer uma loucura no mercado, começar a pagar o que a gente não pode. Vocês vão gostar das contratações, vão ser muito criativas, muito boas”, disse Becker.
LEIA MAIS:
- Mano Menezes diz que gramado do Novo Hamburgo é “desrespeito” ao Gauchão: “Não é choro”
- Rafael Sobis “invade” enquete e opina sobre quem foi melhor entre ele próprio e Nilmar