
Envolvido em uma série de jogos, tanto por Brasileirão quanto por Libertadores e no aguardo da Copa do Brasil, o Inter admite algumas preocupações neste momento de calendário apertado. Mas a principal delas não é nem a parte física dos atletas, mas o “emocional” do grupo. O técnico Roger Machado tratou disso logo depois do empate em 3×3 com o Nacional, em casa, na terça, pela Libertadores.
“Te confesso que a parte emocional me preocupa mais que a parte física, porque tempo de prontidão, reação de expectativa, tomada de decisão, isso tudo impacta na sequência. Demora mais tempo para recuperar”, avaliou, em fala recuperada pelo Globoesporte.
- Roger Machado justifica trocas e comenta desempenho de Valencia e Borré
- Após empate, Inter pode deixar a liderança da chave na Libertadores; veja classificação
O calendário colorado só vai aliviar no meio de junho, data do início do novo Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos. Os times brasileiros deverão dar folga aos seus atletas, exceto Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo, que estão classificados para a nova competição.
“O que me preocupa é isso, o descanso emocional dos atletas. Vamos ter que lidar com isso porque não é possível fazer essa sequência em alto nível e garantir performance sempre”, admitiu o treinador, que recentemente renovou até o fim de 2026.

Mais dois jogos no Beira-Rio
Após buscar o 3×3 diante do Nacional, chegando a estar perdendo por 3×0, o Inter pensa agora novamente no Brasileirão e vai encarar o Juventude, sábado, às 16h, no Beira-Rio. Na sequência, volta a jogar em casa na terça-feira, 19h, contra o Maracanã-CE, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.