Ainda focado na reta final do Brasileirão para buscar, pelo menos, uma vaga direta na próxima Libertadores, o Inter já começa a olhar com atenção para o seu elenco visando a montagem do grupo de 2025. A tendência é de manutenção de grande parte da atual equipe, mas algumas saídas já começam a se desenhar. Quatro nomes, segundo a Rádio Gaúcha, devem dar adeus na virada da temporada.
Com contrato em encerramento, Renê já deu entrevistas indicando a sua saída no fim do ano, o que realmente acontecerá. Com a chegada do técnico Roger Machado, ele virou reserva e vem acompanhando o novo titular da lateral-esquerda, Bernabei, ter uma série de boas atuações.
Também em fim de vínculo, o goleiro Fabrício deverá ser liberado para procurar clube, apesar de ter ido bem nas chances que recebeu na ausência de Rochet no meio do ano. A ideia do Inter é dar mais espaço para Anthoni e também manter Ivan, que teve lesão no joelho no primeiro jogo da temporada e volta para 2025.
Por fim, há a situação de dois jogadores com contratos mais longos, mas que também devem sair. O centroavante argentino Lucas Alario está indo para o fim da fila na posição e não deve ter a saída barrada em caso de propostas. O mesmo vale para o meia Hyoran, que tem tido cada vez menos chances na equipe.
Inter viaja nesta sexta
Enquanto isso, o Inter tem viagem marcada na tarde desta sexta-feira para Minas Gerais, palco do jogo de sábado, 19h, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. O técnico Roger Machado terá a volta de Thiago Maia, mas não vai contar com Fernando, em recuperação de lesão muscular.
Exclusiva para o Zona Mista: