Com 11 pontos atrás do líder Botafogo faltando sete rodadas para o fim, o Inter ainda não abandona o discurso do sonho de ser campeão do Brasileirão, mas sabe que a realidade é assegurar uma vaga direta na Libertadores. Por isso, o foco está em entrar de uma vez entre os quatro primeiros – no momento, o time é o 5° colocado com 53 pontos ganhos.
O próprio elenco do Inter entende a importância de uma classificação direta à fase de grupos da Libertadores até como forma de “facilitar” o calendário do começo do ano que vem, sem a disputa das prévias. Os jogos da chave da competição continental começam apenas em abril.
“Trabalharemos até o fim para conseguir a vaga direta, ter mais descanso e entrar na fase de grupos. Facilita nosso começo de ano”, declarou o atacante Wesley, depois do empate com o Flamengo no Beira-Rio, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
O Inter ainda fica de olho no desenrolar das copas, já que se Botafogo vencer a Libertadores e o Flamengo a Copa do Brasil o G-4 vira G-6. De outra parte, tudo ficará igual em caso de um eventual título continental do Atlético-MG e nacional do Flamengo, caso os cariocas estejam fora do G-4.
Inter em campo na terça-feira
Com 12 jogos de invencibilidade e vindo de um empate em 1×1 em casa com o Flamengo, o Inter volta a jogar nesta terça-feira, 21h30, diante do Criciúma, em casa.