Inter

Inter tem o primeiro problema por desconforto muscular na temporada de 2026

Volante relatou dores e não participou da atividade desta segunda-feira

THIAGO MAIA

Ainda apenas iniciando o seu trabalho como novo treinador do Inter, o técnico Paulo Pezzolano já tem um problema para lidar no elenco, que é desconforto muscular sentido pelo volante Thiago Maia. O jogador foi ausência na atividade realizada nesta segunda-feira e será reavaliado para poder participar nos próximos dias de pré-temporada.

O clube não deu mais detalhes do problema sentido pelo jogador, que terminou o ano de 2025 como titular da equipe então comandada por Abel Braga – hoje diretor técnico da equipe. Como o time principal só irá estrear no Gauchão após a terceira rodada, ou seja, mais para a metade de janeiro, Maia não deve preocupar.

O volante, aliás, também é cotado para deixar o Inter em caso de proposta, tendo o Santos novamente como um dos interessados. O Peixe chegou perto de contratar Thiago Maia em 2025, mas, na época, a negociação acabou não acontecendo e o atleta ficou no Beira-Rio.

+ Inter toma decisão sobre Alexis Sánchez; Thiago Maia se manifesta sobre rumores

Inter apresenta Fabinho Soldado

Outro destaque do dia do Inter foi a apresentação oficial do ex-volante e novo executivo Fabinho Soldado, que chega para o lugar de André Mazzuco. Ele mostrou otimismo na montagem do grupo, mas admitiu dificuldades financeiras para contratar. Apesar de não ter citado nomes, admitiu que algumas conversas estão em andamento para reforçar o plantel.

O próximo jogo oficial do Inter é neste domingo, 18h, diante do Novo Hamburgo, no Beira-Rio, pela estreia da primeira fase do Gauchão. O time será alternativo, com reservas e jovens da base e será comandado por Pablo Fernández. Atletas como Anthoni, Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel, Ronaldo e Gustavo Prado devem sair jogando.

+ Executivo do Inter diz que já vinha monitorando Pezzolano: “Clube foi muito feliz”

Artigos relacionados