
PODE VIR
Agora sob comando do técnico Paulo Pezzolano e tendo Abel Braga como diretor esportivo, o Inter parte para uma segunda etapa visando a temporada de 2026, que é exatamente a busca por reforços pontuais para qualificar o elenco. Neste início de semana, um nome repercutiu como alvo do clube: o volante Luiz Gustavo, ex-jogador do São Paulo e ex-Seleção Brasileira.
Aos 38 anos, ele está livre no mercado após não renovar com o Tricolor Paulista para a próxima temporada, o que facilitaria em termos de negociação. O Inter sente a falta de um primeiro volante desde a saída de Fernando ainda no meio de 2025.
De acordo com informações dadas pelo portal GZH, Luiz Gustavo era alvo do Inter antes mesmo da chegada de Pezzolano e já foi consultado em janelas anteriores. O treinador, claro, daria o aval para a contratação ou não, assim como a de outros atletas.
+ Rafael Sobis explica por que gostou da contratação de Pezzolano pelo Inter
“Desta vez, o contato foi feito antes do anúncio de Paulo Pezzolano e qualquer evolução depende do aval do novo treinador. A expectativa é de que isso ocorra após as festas de fim de ano”, diz matéria publicada nesta segunda-feira pelo jornalista Filipe Duarte.
Grande parte da carreira de Luiz Gustavo foi construída na Europa, em especial em clubes como Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg. Ele disputou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo em 2014 com a camisa da Seleção Brasileira sob comando do então técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, hoje coordenador do Grêmio.
+ Dia de surto: Paulão diz que Fabrício foi embora sem tomar banho após xingar torcida do Inter
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









